O que tem acontecido

Tanta coisa.

Vamos atualizar.

Meu filho completou 2 anos. Tantos preparativos (meses! fortunas!) e a festa estava linda e as pessoas animadas e muitos elogios e muitos presentes. E faltou lá a minha mãe. Saudade.
Gabriel anda falando pelos cotovelos. Fala, fala, fala... demais. Tem momentos que eu só queria um silenciozinho. Sabe? Pra ouvir meus próprios pensamentos, pra lembrar que eu ainda existo.

Gabriel é muito esperto, adora brinquedos de encaixar e bola de futebol. Tem um chute forte e nessas horas eu queria morar numa casa com pátio bem grande. E uma empregada pra me servir champagne na piscina. Eu nem gosto de champagne.
Gabriel é super preocupado e carinhoso com o mano. Claro que odeia dividir os brinquedos com ele, mas entre tapas e beijos, no fim dá tudo certo.

O mano. Ah, o mano. Cresce rápido né? Outro dia vi um dente. Demorou. 8 meses!!! Eu sei que não devia, mas comparando com o outro, demorou. Gabriel sentou com 5, Henrique com 8. Gabriel teve seu primeiro dente com 6, Henrique com 8. Gabriel engatinhava com 8 e Henrique ainda se equilibra sentado.
Mas ele é tão risonho, tão simpático, adora uma folia e às vezes dá pra ver no olhar a angústia por não poder rolar no chão com o irmão.

Mas um dia ele vai. E não falta muito.

Silêncio? Nunca mais.

E por isso é tão difícil buscar a paz interior. Minha cabeça é uma panela de pressão, a todo vapor. Mil coisas pra pensar, organizar, executar. Filhos, marido, casa, trabalho, faculdade. Até a viagem de férias vira um transtorno porque é preciso PLANEJAR. Roteiros, dinheiros, malas, comidas.

E aí minha faxineira surtou.
Resolveu que quer a minha vida pra ela. Decorou a casa do jeito que ELA gosta. Deixou a geladeira cheia de comidinhas pros MEUS filhos e uma sacola de brinquedos novos esperando no quarto. Em cima da cama um "presentinho que comprei para o casal. Bom proveito": uma camisola sensual azul calcinha.
MEDO.

Agora preciso trocar a fechadura e arrumar outra faxineira. Que cobre R$25,00 por semana pra limpar um apto de 3 quartos e 2 banheiros. O lado insano dela tinha esse benefício.

Enfim... a vida segue.
2 Responses
  1. Raquel Says:

    R$ 25?
    Isso é quase escravidão!

    Azul calcinha é sexy?

    MEDO desta mulher.

    MUITO MEDO.

    Se eu tivesse outro filho acho que não passaria pelos comparações.
    exceto as indicações que deixei no blog, lembro de muito pouco das fase do Samuca.

    :(


    *Que bom, que apareceu.
    beijo em todos.

    Ahhhh, e PLANEJE sim, pois irei ver vocês e estou adorando isso.


  2. Thai Says:

    Kkk, morri de rir..a minha Heloísa ainda não fala, mas já faz os guuuuuuu, guiiiiiiiiiii, grrrrrrrrrrr sem parar, o dia todo..e eu falo junto..resultado? Um dia desses falei pro meu marido q tava cansada de falar e, ele morreu de rir pq sou super falante..filho é a melhor coisa do mundo e, tb a mais contraditória ne? As vezes dou td pra Helo dormir um pouco e eu cochilar ou poder namorar, ganhar colo do marido sem ter que dividir a atenção! Acho q isso ainda reflete meu lado mulher..rs..adorei o blog, vou voltar sempre! Bjs proces