Henrique 1 aninho

Escrevi sobre o Natal e atropelei uma data importante que veio antes:
o 1º aniversário do Henrique!

Nosso caçulinha está crescendo... E todo parente/amigo/estranho me diz "aproveita que passa voando!" Pois é, isso eu já sei. E, em certos momentos eu quero mais é que voe mesmo!!

Já passei por isso, então posso dizer com mais convicção ainda: pra mim, essa fase é a pior. Quando o bebê engatinha e já fica em pé, mas ainda não caminha... Treina os primeiros passos e insiste em fazer isso nos piores lugares possíveis, tipo na beira duma escada, ao lado de uma quina ou em cima do sofá. E aí a super mãe tem que estar lá, sempre atenta, sempre a postos, sempre sempre. Depois, quando eles caminham sozinhos, comem sozinhos e às vezes até guardam a bagunça sozinhos, tudo fica mais fácil. Sobra mais tempo pra viver. Sim, eu estou cansada.

Mas no fundo também estou feliz. Henrique é mil vezes mais ativo que o irmão, faz muito mais bagunça, sujeira e arte! É super risonho, simpático e já demostra uma personalidade bem forte. Quando contrariado, chora pra valer. Ele chora muito mais de furioso do que de qualquer outra coisa. Se tirar o brinquedo da mão dele, por exemplo, ele vai chorar muito mais do que se tivesse caído de cabeça no chão!! Será que puxou a mãe?

7 dentinhos! o sorriso está ficando diferente. Adora comer, de tudo. Enfia a mão na boca, tira a comida pra dar uma olhadinha e depois coloca de volta. Na hora de dormir, gosta de ficar um pouco no colinho e tem o sono um pouco leve. É calorento, muito! Amaaa um ar condicionado. Música é outra paixão. Seja qual for, ele já sai se balançando e batendo palminha sem parar. Só tem uma coisa que ele ama mais do que tudo isso: o irmão Gabriel. Vive correndo (ou nesse caso, engatinhando) atrás dele. E puxa os cabelos, e bate na cara e ri sem parar! Cai na gargalhada quando o Gabi faz gracinhas pra ele.

Eu ainda não descobri nada mais lindo que esse amor fraternal. É essa interação espontânea, sincera e inspiradora entre os dois que me dá forças para continuar.
 
Que venham mais 1, 2, 3... vários anos.

0 Responses