"Bota o casaquinho meu filho" uma ova!

Dizem que mãe de primeira viagem tem mania de querer encher o filho de roupa, mesmo no verão. Bom, eu não tive esse problema porque meu primeiro filho nasceu no inverno. Acontece que o Henrique, meu segundo, esse sim, não nasceu apenas no verão, nasceu NO CALOR. As altas temperaturas que têm sido registradas aqui em Porto Alegre já são recordes! Desde início de janeiro estamos vivendo dentro do caldeirão!!

E aí, meu bem, haja saúde.

Nessa hora não basta o bom senso materno. No começo eu confesso que tinha receio de deixar o menino tão pelado. E colocava uma meinha. Mas depois eu comecei a PENSAR e imaginar o que seria de mim se eu estivesse usando uma meinha em plenos 40ºC portoalegrense. Ok, pela o pé também.

Mas aí a sensação térmica se foi aos quase 45ºC e já não adiantava mais andar sem roupa. Seria preciso andar debaixo dágua!! Entre jogar o Henrique no Guaíba e ligar o ar condicionado, preferi a 2ª opção.

E é aí que mora o perigo.

Entra em casa, ar condicionado. Sai de casa, bafão. Entra no carro, ar condicionado. Sai do carro, bafão. Entra no shopping, ar condicionado (esse a -30ºC!!), volta pra rua, bafão. E assim a gente vai, variando a temperatura em 20ºC a cada 30min... quem é que vai resistir?!?

Fazem umas 5 noites que o Henrique tem dormido muito melhor. Chega a dormir 5 horas seguidas (mãe de recém nascido sabe que isso é a glória!!). Pois agora se foi tudo por água abaixo. Agora ele não dorme mais por causa do nariz entupido.

E eu só sei duma coisa... ter bebê no inverno é muito mais fácil.
0 Responses