Cinematerna - eu fui!

Finalmente fizemos nossa estréia no Cinematerna, eu e Henrique. Pra quem não conhece, vale a pena conferir: www.cinematerna.org.br

Meu filho Gabriel não pode ir mais, já perdeu a validade (é para bebês até 18 meses).

Tenho que dizer que foi uma AVENTURA.

Pra começar, cheguei atrasada. A sessão iniciava as 14h e a última vez que olhei o relógio, ainda dentro do ônibus, já eram 14:09. Desci correndo, com o Henrique no sling, atravessei todo shopping, cheguei na fila da entrada suando (justo no dia que o calorão foi embora e fez só 22ºC), pedi o ingresso pra sessão do Cinematerna, pois a essas alturas nem sabia mais o nome do filme!

Gente, fazia uns 2 anos (sim, ANOS) que eu não ia no cinema. A última vez eu estava grávida do meu primeiro filho ainda. E logo de cara já vi a primeira mudança: agora a gente pode escolher a POLTRONA. Me senti uma colona embarcando numa viagem aérea! "A senhora por favor escolha sua poltrona". "Hã? Como assim?" Fiquei olhando praquela tela com o mapa de assentos e não conseguia entender onde era o início e onde era o fim. Pra facilitar, olhei bem no meio e escolhi m número. "Sei lá, pode ser o 10". "10 de qual fila, senhora?". Anta! Todas as filas são numeradas iguais!!! HAHAHAHA. Tive que rir da minha própria cara. Já que a atendente era antipática demais pra achar graça da situação.

Bom, mas aí entrei na sala. Pergunta se sentei na minha poltrona? Claro que não! Tinha muiiiitos lugares vazios e se eu ainda fosse perder tempo procurando A MINHA poltrona no H10 eu provavelmente perderia a outra metade restante do filme.

Sentei na cena em que o George Clooney fazia insinuações sexuais sobre o tamanho de seu órgão reprodutor para uma mulher num bar. Minutos depois os dois foram para um quarto e tcharam! Aí eu entendi porque bebês maiores de 1 ano e meio não podem ir às sessões. Seria constrangedor.

O que, para minha surpresa, não foi nem um pouco constrangedor foi aquele monte de bebê fazendo ruidinhos. Que coisa mais legal!!! Juro, muito legal mesmo. Me senti em casa. (afinal, na minha casa o que não falta são bebês). De um lado bebê dormindo, de outro bebê comendo, bebê mamando, bebê brincando no chão, bebê reclamando, bebê arrotando enquanto George Clooney trepa no telão! ADOREI!

Meu filho se comportou muito bem, não chorou nenhuma vez. Porém....... Depois da mamada, ele ficou um pouco inquieto no meu colo e aí adivinha? Lembrei de um post sobre as melecas que escrevi aqui outro dia. Sim,  se cagou. Mas se cagou MUIIIIITO. Quando eu senti aquilo quentinho na minha perna, deu vontade de berrar um "eu não acredito!!!" bem alto. Tomei coragem e levantei... tive que estreiar o trocador também! São dois trocadores, muito bem equipados mas muito mal posicionados. Ficam lá na frente, distraindo quem assiste ao filme. Mas faz parte do show, assim como os bebês que ficam correndo embaixo da tela e espalhando seus brinquedos por toda sala... o máximo! Bom, troquei a fralda e graças a deus eu tinha levado uma roupa extra, porque o estrago foi grande. Só não levei roupa extra pra mim, porque não imaginei que fosse preciso. Na proxima eu levo até banheira, porque só um banho pra resolver 100%.

Agradeço a moça da organização que me auxiliou e até meteu a mão na merda! Muito simpática.

Voltando ao nosso assento, Henrique não podia deixar de dar aquela golfada. Voou vômito quase na cadeira ao lado, mas ainda bem não tinha ninguém e no escurinho acho que ninguém percebeu. Coitado de quem sentar lá depois.

Mas entre cagados e vomitados, foi tudo muito ótimo!! Adorei de verdade. O Cinematerna está recomendadíssimo!!! Na próxima sessão estaremos lá. Prometo chegar cedo, escolher a poltrona certa e levar muitas roupas extras.
0 Responses