Melecas Cotidianas

Vocês, que são mães, já perceberam como volta e meia a gente tá falando de COCÔ?!? E o pior, com a maior naturalidade do mundo. "Ah, porque meu filho faz cocô durinho, mas cheira muito mal quando ele come mamão". "E quando ele come beterraba sai até meio rosado". Papo legal. Principalmente quando ele começa no meio do almoço de domingo, na casa da sogra. "Essa lasanha me lembrou que precisamos marcar uma consulta na pediatra... o bebê está fazendo um cocô muito mole". "Humm, delícia de lasanha hein sogra".
O cocô não sai da cabeça.


E não sai do lençol também. Eita coisinha que mancha, principalmente aqueles que saem com pressão, como se fosse um tiro de basuca. Sabem? Eu sei que vocês sabem.
Meu filho Gabriel, quando era recém nascido, cagava a cada 3 horas. Exatamente o período das mamadas. E na maioria das vezes não dava nem intervalo. Era mamá e cocô ao mesmo tempo. Por 2 segundos ele parava de sugar e dava aquela espremidinha discreta e...... o que vinha depois não era nada discreto.


Com 1 mês de idade levamos ele pra fazer o tal teste da orelinha. Durante o exame o bebê precisa ficar parado (e sem chorar) por 1min. 1min? 1min não é só, é muito, acreditem. Como ele não parava, a médica pediu que eu colocasse ele pra mamar. Ok, parou. Mas o estrondo gastro-intestinal que veio em seguida, imaginem, naquela sala com isolamento acústico onde se escuta até um alfinete caindo no chão, foi memorável.


Só teve uma coisa que me fez rir mais do que isso. 1 ano e meio depois, quando levei o Henrique pra fazer o mesmo teste, no mesmo lugar, com a mesma médica, adivinhem só? Foi a mesma coisa.
Mas chega de falar de cocô. Vamos falar de vômito.


Existe outro quesito em que eles não negam que são irmãos: o vômito. Tanto um quanto o outro, meo deos, regurgitam praticamente todo leite que bebem. E não venham me dizer que é refluxo! Não é. A pediatra já disse que é normal. Se ele só vomita, não chora e não perde peso, é normal. Ok, quem chora (mas nem assim perde peso) SOU EU. Eternamente fedendo a leite azedo, com a blusa molhada, não só do leite que sai de dentro, mas do que vem de fora! Uma beleza.


Mas enfim.. esse assunto todo me deu uma vontade de tomar um banho. No chuveiro.


Amanhã eu volto.
2 Responses
  1. Flor Says:

    Adorei Dé...
    bjssss


  2. Parece q estava vendo Isabela recém nascida hehe... Aquelas caretas na hora de fazer caquinha e os jatos que me sujaram umas 3 x antes de pegar a manha de trocar fralda hehe... Sua riqueza de detalhes é mt legal Dé!! Bjos!!!